sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Análise: Nexus 7

 O Nexus 7 foi lançado em julho do ano passado, e muitos outros, como o Galaxy Tab 2 7.0, o Kindle Fire HD e o iPad mini, estão aí para concorrer na mesma categoria, mas, embora ainda sejam bons produtos, o Nexus 7 ainda domina como o melhor tablet de 7 polegadas. Desbanca facilmente qualquer outro Android e, em minha opinião, vence o iPad mini.

Positivo

 A primeira boa parte dele é o sistema em si: o aparelho traz a experiência autêntica do Android, por vir com ele puro, diretamente do Google, sem skins de operadoras ou fabricantes. Suas atualizações vem rápido (somente quatro aparelhos receberam o 4.2.2 até agora, e o Nexus 7 é um deles) e, a julgar pelo potencial de suas especificações, deve ser atualizado por um bom tempo.
 Seu design é muito bom; linhas firmes, suficientemente fino e bordas não tão finas, mas não muito grossas. O aparelho não é grande e é confortável de usar.
 A bateria é boa o suficiente. Com uma de íon de lítio, de 4325 mAh, o aparelho é capaz de fazer tudo que você precisa sem que você necessite trazer seu carregador a todo canto.
 E também conta o ótimo custo-benefício. Custando apenas US$ 249,99 nos EUA, o aparelho é atrativo pelo subsídio do Google para estimular a venda e o uso do Android.

Negativo

 Porém, não deixa de ter seus pontos fracos. Uma parte irritante é que, sob uso moderado até, o aparelho fica quente em suas mãos depois de certo tempo. O Android encontrado nele é sempre o mais recente, mas há certa falta de aplicativos com design específico para tablets.
 Outros aspectos também podem interferir, como a falta de entrada para cartões microSD, sua baixa resistência, sua câmera exclusivamente frontal de 1.2 MP e talvez outros que eu não tenha notado ou ouvido falar.

Conclusão


 O Nexus 7, apesar de ter outros concorrentes (também contando os de 10 polegadas), ainda sobressai-se diante outros tablets Android, e, apesar de ter sido lançado em julho, ainda é uma ótima compra.

Especificações (Fonte: GSMArena)

  • Conectividade: Wi-Fi, 3G (opcional), NFC, GPS e Bluetooth.
  • Tela: 7,0 polegadas, 800 X 1280 pixels, 216 ppi.
  • Memória: 8/16/32 GB, 1 GB de RAM.
  • Câmera: frontal de 1,2 MP.
  • CPU: quad-core de 1,2 GHz.
  • SO: Android 4.1 (atualizável para o 4.2.2).
  • Bateria: íon de lítio, de 4325 mAh, não retirável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis