sábado, 23 de fevereiro de 2013

Qualcomm anuncia chipset de rádio compatível com todas as redes 4G do mundo

Novo chipset vai fazer milhares de futuros celulares compatíveis com o 4G do mundo todo - sim, o Brasil também.
 
 Muitos smartphones lá foram já contam com o 4G, e quase nenhum funciona aqui com esta função. A grande culpada? A frequência que usamos. Como lá eles usam a de 700 MHz e esta nós dedicamos à TV analógica, o 4G daqui ficou relegado à de 2500 MHz, fazendo com que quase nenhum funcione aqui, e consequentemente diminuindo o impulso que o 4G ainda tem.
 A Qualcomm, no entanto, tem a resposta. Seu novo chipset de rádio, o RF360, suporta redes 2G, 3G e 4G na faixa de 700 MHz a 2700 MHZ, podendo ser usado por operadoras GSM e CDMA. Segundo a Qualcomm, todas as faixas utilizadas no mundo todo até agora são compatíveis.
 O RF360 também promete menor consumo de bateria e maior captação de sinal (nada de ficar sem sinal). Os celulares com o novo chip devem chegar só a partir de julho deste ano.
 O novo gadget da Qualcomm pode resolver vários problemas de compatibilidade: em vez de vários modelos em cada parte do globo, cada um adaptado à frequência local, todos poderiam teoricamente funcionar em qualquer lugar. Algo que, além de apressar a entrega dos produtos, deve aumentar o uso do 4G no Brasil.

 Fonte: Gizmodo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis