sábado, 13 de abril de 2013

Sugestões de Apps da Semana


 Fim de semana, dia de trazer novas sugestões de aplicações para você, usuário de Android!
 Lembrete: o Sugestões de App da Semana traz periodicamente sugestões de aplicativos para você; é provável que os aplicativos já estejam na Google Play por um bom tempo e eles não são necessariamente novos.
 Sem mais delongas, vamos aos escolhidos!

Google Keep



 O Google Keep foi alvo de inúmeros rumores antes de seu lançamento, e causou bastante furor dos usuários quando foi lançado. Ele basicamente cria anotações, que são facilmente acessadas por você no app, sendo possível incluir imagens, listas e gravações em áudio nas notas. Ele também é acessível no computador pelo Google Drive (você pode usá-lo inteiramente no Google Drive, sem precisar do app) e traz um widget para anotar mais rapidamente, sendo possível, a partir do Android 4.2, criar notas já da tela de desbloqueio.
 Disponível gratuitamente na Google Play. Compatível somente com Android 4.0.3 ou superior.

Snapseed



 Já bastante conhecido, o Snapseed é um ótimo editor de imagens: indo além de aplicar filtros, como no Instagram, ele também oferece várias opções de edição avançada, para dar um aspecto mais profissional às suas fotografias. Inteiramente disponível em português, tem uma interface simples de usar e já é possível publicar diretamente no Google+ (nas outras redes sociais, infelizmente, somente salvando a foto e publicando no devido app).
 Disponível gratuitamente na Google Play. Compatível somente com Android 4.0 ou superior.

GroupMe



 O GroupMe é talvez o menos conhecido dos daqui, devido sua pesada concorrência. Ele é um mensageiro instantâneo, funcionando de forma bem similar ao popularíssimo Whatsapp. Seu maior ponto forte são seus grupos, no qual é possível separar bem todos os seus contatos, sendo possível, por exemplo, fazer um grupo dos contatos de um trabalho em conjunto, outro de sua família, etc. Outro atrativo é sua possibilidade de se comunicar por SMS, sendo desnecessário até o aplicativo (pelo menos para uma pessoa).
 Disponível gratuitamente na Google Play. Compatível somente com Android 2.2 ou superior.

 E termino aqui a primeira lista! O que você achou dos apps? Lembre-se: o foco aqui é que não seja inteiramente popular ainda (afinal, todo o mundo tem já o app do Facebook, por exemplo), e não necessariamente que seja novo (o Google Keep já está disponível há algumas semanas, e é o mais novo).
 Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis