terça-feira, 30 de abril de 2013

Teclado feito especificamente para smartwatches a ser apresentado em feira internacional


 A Computer Human Interaction, que já está ocorrendo em Paris este ano, de 27 de abril a 2 de maio, pode não ser uma das mais esperadas conferências do ano, mas traz inovações interessantes a todo tipo de público.
 Incluindo aí os fascinados em tecnologia. Rumores de smartwatches da Apple, do Google e até da Samsung já surgiram, e a perspectiva dos consumidores em relação a eles é boa. Mas aí surge a pergunta: como digitar num destes?
 Se você confia num reconhecedor de voz para escrever em seu smartphone, confesse: aquilo não é perfeito. Por mais que não sejam nada maus, ainda porque dependemos cada vez mais nisto (vide o Siri, da Apple), ainda há a necessidade de aprimorar aquilo. E usar aquilo em tempo integral num smartwatch não parece atraente.
 É aí que surge a proposta do Zoomboard: este teclado, em layout QWERTY, é feito especialmente para dispositivos minúsculos, como os citados smartwatches das empresas acima.


 Seu funcionamento é ainda mais simples do que você deve pensar: clique uma vez, dê o zoom. Clique de novo para selecionar a tecla. Simples, não? E ainda há um pouquinho de gestos: deslize para a esquerda e apague um caractere, para a direita e insira um espaço, para cima e veja os símbolos.


 Seu funcionamento não é perfeito, e sua rapidez, questionável. Mesmo assim, é um bom passo para estimular o desenvolvimento de aparelhos desta natureza, que podem dominar o mercado num futuro próximo.

 Fonte: Gizmodo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis